quarta-feira, 23 de abril de 2014

Filme de Hoje: Divergente

Oi, Olá! Tudo bem pessoal? Eu fui assistir Divergente sábado no Iguatemi de Sorocaba.... E hoje vim fazer um comentário sobre o filme! 
Ficheiro:Divergent.png

A escolha dos personagens combinou bastante com os do livro... Mas a história deles e a relação deles com a Tris (personagem principal> Shailene Woodley) não foi muito aprofundada como no livro. 
A relação da Tris com o Quatro (Theo James) parecia ser mais carinhosa no livro, eles tiveram mais contato, mais beijos e mais cenas junto. 
Já a relação da Tris com o Al (Christian Madsen) não foi muito desenvolvida o que deixou meio sem sentido a cena da morte dele, pois no livro ele se mata porque a Tris ficou chateadíssima com ele e ele gostava muito dela... A dela com o Will (Ben Lloyd-Hughes) e com a Christina (Zoë Kravitz) também deixou a desejar... Não foi muito aprofundada nem explorada.
Principalmente o Peter (Miles Teller) que é um cara odioso, irritante que adora fazer maldades como no livro que ele enfia a faca no olho do Edward.

As lutas e as simulações foram muito bem feitas... A cena da roda-gigante na caça a bandeira ficou perfeita mas a falsa expulsão da Tris depois da luta dela com o Peter ficou ruim pois o Eric (Jai Courtney) era um personagem muito mal que, com toda a certeza, não a aceitaria de volta só por ter pulado no trem.
A cena da Tris pulando de tirolesa foi uma das cenas mais perfeitas do filme, com ela passando perto de todos aqueles prédios e postes...

Uma atris que foi maravilhosa, apesar de ser má foi a Kate Winslet que fez a Jeanine Matthews. Ela faz você ficar com ódio dela, querer matar ela, o que quer dizer que ela atingiu o propósito pois a Jeanine é uma personagem muito má e ardilosa... Pena que no filme a cena da revolução da Erudição tenha sido uma falha total... E que o plano dela não tenha dado certo...

Aqueles que fariam diferença no futuro não apareceram tanto como o  Caleb (Ansel Elgort ), irmão da Tris e os pais dela (Tony Goldwyn Ashley Judd como  Andrew e Natalie

A trilha sonora do filme foi simplesmente dominada pela Ellie Goulding. 
Os figurinos seguiram a risca a descrição do livro... 
Mas as pessoas de cada facção não seguiram totalmente as características apresentadas no livro como, por exemplo, o pessoal da Abnegação estava muito sorridente, eles conversavam bastante. Já o cenário tava totalmente e indiscutivelmente lindo.

Bom é isso pessoal.... Vocês foram assistir o filme? O que acharam?? Comentem aqui embaixo!

2 comentários:

  1. Oi Dani :)

    Não tenho muito o que falar sobre Divergente pois eu ainda nem li o primeiro livro, acredita? haha
    Tenho vontade de assistir o filme mas só vou vê-lo depois de ler o livro.

    Já adorei então a trilha sonora, porque eu gosto muito da Ellie! hehe

    Beijo
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna :)

      O livro é muito bom hahaha eu li em dois dias hahaha eu peguei da minha amiga para ler na aula e quando cheguei em casa li em pdf mesmo... Mais o filme é muito lindo *o* o Theo (lindo, maravilhoso) *o*
      A trilha sonora combinou muiiiito com o filme :3

      Beijos!

      Excluir